#15 Resenha: Seduzida por um guerreiro escocês, de Maya Banks


Título: Seduzida por um guerreiro escocês 
Autor (a): Maya Banks 
Paginas: 338
Ano de lançamento: 2016
Editora: Universo dos livros 
Avaliação no Skoob: 5 ☆

Sinopse:

"Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto0 que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor."

◊❱───────⸂◍⸃───────❰◊

    Em Seduzida por um guerreiro escocês nós vamos conhecer dois clãs muito poderosos que se odeiam, os Montgomery e os Armstrong. O rei vendo que todo esse odio poderia acabar destruindo seu reino, resolve fazer um decreto ao qual ordenava que Laird Graeme Montgomery (líder do clã desde que mataram seu pai) se casasse com Eveline Armstrong, a única filha mulher dos Armstrong. 
  Graeme sempre pensou que se casaria com alguma das várias moças do seu próprio clã e que assim poderia dar continuidade a linhagem de sua família. Mas para ele, com Eveline não seria assim. Pois todos do reino falam que a moça é louca e como ele conseguiria ter um casamento normal, ter filhos, com uma mulher que é louca? 
   O que ninguém imagina é que Eveline não é louca de verdade, a jovem permite que todos pensem assim para se manter segura. Só para esconder a sua surdez. Pensando em todas as possibilidades e perigos que ele já passou ao lado dos Armstrong, Eveline percebe que se casando com Graeme ela poderia ficar mais segura e ter uma nova vida sem mentiras. 
   Desde a primeira página Seduzida por um guerreiro escocês me cativou. Eu não diria que a história é diferente do que tudo o que eu já li, afinal ela tem muitos clichês que eu amo, mas o modo como Maya Banks criou esse mundo, sim. 
 O fato de ser romance aonde a protagonista tem uma deficiência me fez amar mais ainda a história pois Maya mostra o quanto as pessoas que tem algum tipo de deficiência são guerreiras. Quando todos pensam que Eveline é louca ou vulnerável, ela vai lá e mostra que pode muito bem cuidar de si mesma. 
    O jeito que o amor dos dois vai nascendo e crescendo, o jeito como Graeme a defende e a protege  é muito tocante e fofo. 
   Seduzida por um guerreiro escocês foi um dos melhores livros que eu ja li em toda a minha vida e se você tiver a oportunidade de ler essa história fascinante, leia. 

BookTag: Thank U, Next

    Olá moranguinhos, tudo bem com vocês? No post de hoje eu trouxe para vocês uma BookTag criada pelo blog/canal Pronome Interrogativo, inspirada na nova música da Ariana Grande chamada Thank U, Next. Para quem não sabe, essa música foi lançada recentemente e já bateu milhares de records. Então sem mais delongas vamos para a tag. 



1. But he wasn't a mach: Um livro que você jurou que ia amar quando soube da existência, mas acabou não sendo tudo isso.

    Bem, Eu acabei escolhendo Cidade dos anjos caídos que é o quarto livro da série de umas das  autoras preferidas que é a Cassandra Clare. Eu esperava muito desse livro e acabou que ele não foi tudo aquilo. 

 2. One taught me love, one taught me patience and one taught me pain: Um livro que foi um misto de sentimentos. 

    O livro Pausa da Colleen Hoover, Que é o segundo livro da trilogia Slammed e também todos os livros da série Rosemary Beach da Abbi Glines, pois todos os livros das séries me fizeram sentir muitas coisas.   

 3. Thank U, Next:  Aquele livro que você só queria terminar. 

    O Verão que Mudou a minha vida da Jenny Han .

 4. I'm so f*cking grateful for my ex: Um livro que te introduziu no mundo das leituras.

    O diário de Anne Frank.

 5. She taught me love, she taught me patience, how she handles pain: Uma personagem que te ensinou muito.

 Eu sei que deveria colocar uma personagem feminina porém eu escolhi colocar o Daniel do livro O garoto do cachecol vermelho da Ana Beatriz Brandão. Esse personagem me ensinou muitas lições e eu definitivamente vou levar esse livro para o resto da minha vida. 

 6. Say I've loved and I've lost: Um livro que você emprestou e nunca mais te devolveram. 

    Harry Potter e as relíquias da morte e me arrependo até hoje. 
        
   Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. 
    Beijos e até a próxima! 

10 Curiosidades de Levítico


    Olá moranguinhos, tudo bem com vocês? Já faz um tempo que não posto um post cristão, principalmente um que traz curiosidades que talvez você não saiba sobre algum livro bíblico. Por isso, eu resolvi trazer 10 curiosidades sobre o livro de Levítico. Espero que vocês gostem e se por acaso souberem de mais algum informação que eu não coloquei, fiquem a vontade para colocar nos comentários. Agora, vamos a lista? 

  1↝Ele é um livro atribuído a Moisés;
  2↝As leis do livro são uma orientação para o culto;
  3↝Levítico começou a ser  escrito durante o terceiro mês depois que o povo de Israel partiu do Egito;
  4↝O contexto é a base do monte Sinai; 
  5↝O livro, na verdade, é um guia que ensina o povo de Israel (e a quem ler) a como viver um relacionamento diário com Deus e uns com os outros;
  6↝O livro de se divide em duas seções principais;
  7↝A frase "disse o Senhor" é dito mais s e 30 vezes;
  8↝Santidade é o tema principal do livro;
  9↝De uma forma ou outra, santidade aparece mais de 100 vezes;
 10↝Levítico afirma que TODOS podem conhecer a Deus e ser amigo dEle.

    Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. Me conte aí em baixo nos comentários se você já sabia ou não, de algum dos tópicos  citados ali em cima.
    Beijos e até a próxima! 

TBR: Dezembro



    Olá moranguinhos, tudo bem com vocês?  Mais um mês começou e com ele vem um monte de metas e projetos. No mês de Novembro eu consegui finalmente sair da ressaca literária e voltei a ler como de costume, por isso hoje eu resolvi montar uma TBR com as minhas metas de leituras para o mês de Dezembro. Eu decidi não colocar muitos livros para não ficar aquela pressão de que "Eu sou obrigada a ler", mas eu resolvi colocar aqueles livros que eu quero realmente ler. Então bora pra lista?

Querido Vizinho - Penelope Ward 


Sinopse:
 Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim. Porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Extraordinário- R.J. Palacio


Sinopse :

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade.. até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apenas da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
R.J.Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e , sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
Casei e Agora? - Tatiana Amaral

Sinopse: 
Você pode se surpreender quando perceber que em algumas situações, sua nova experiência pode ser tornar o que existe de melhor e que muitas vezes ela não é o que você espera e sim algo bem mais profundo do que isso. Eu aprendi que quando valem a pena, as experiências podem ser úteis e necessárias. Dessa forma, mesmo que você pense que está dando um passo errado, pode ser que este seja o passo mais correto de toda a sua vida.”
Cléo é uma jovem escritora, cheia de sonhos, que vive uma vida certinha com o seu noivo onde tudo está em seu devido lugar. Mas ela quer casar e para isso acaba concordando com uma condição inusitada: um acordo onde ambos deveriam ficar um mês separados para adquirir novas experiências.
E é assim que ela, mesmo contra a sua vontade, acaba em Las Vegas, com suas amigas, para a sua “despedida de solteira estendida”. Sua única vontade é fazer o tempo passar mais rápido e poder voltar para o seu relacionamento. No entanto os planos de Cléo são ameaçados quando ela conhece Douglas, um rapaz alto, de cabelos e olhos negros e dono do sorriso mais bonito que já tinha visto na vida.
A vida de Cléo muda completamente quando ela acorda, após uma noite de curtição, e descobre que está casada com Douglas. Ela não lembra como tudo aconteceu e agora precisa correr contra o tempo para conseguir o divórcio e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John. Contudo, as coisas não são mais como eram antes.
Cléo e Douglas viverão grandes aventuras enquanto precisam aguardar pelo divórcio. Embalados pelos novos sentimentos que brotam desta relação, precisaram escolher entre esquecer o passado e se permitirem viver este amor, ou esquecer a aventura e retornarem as suas vidas
.
~~~~~~~
    Eu resolvi separar só três  livros para depois me sentir livre para escolher qualquer outro livro que esteja parado na minha estante. Agora, me conte ai nos comentários se você ja leu algum desses livros e qual foi a sua opinião, se você planeja ler algum deles e um livro que você queira ler muito. 
    Beijos e até a próxima! 

Resenha #14: O ar que ele respira, de Brittainy C. Cherry

    Olá moranguinhos, tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que mexeu muito comigo de várias formas. "O ar que ele respira" não é o primeiro livro que leio da Brittainy C. Cherry, por isso eu ja esperava que a história me tocasse, mas não dá maneira que ela me tocou. E


Sinopse: 

"O primeiro volume da série Elementos, da mesma autora do best-seller Sr. Daniels Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim."
•••

O livro conta a história de Tristan e Elizabeth de uma maneira interposta  (os capítulos são narrados pelos dois personagens). Logo no primeiro capítulo conhecemos Elizabeth e como ela está vivendo depois que perdeu seu marido em um acidente de carro, ela estava vivendo de baixo do teto da mãe que namora um cara diferente a cada semana e isso acaba fazendo- a se sentir muito desconfortável pois pode ser que um desses caras seja um estuprador e tente fazer algum mal a sua filha de cinco anos. 
     Por isso Lizzie toma a decisão de voltar para a cidade e a casa que dividia com o seu marido, não é fácil porque cada detalhe da pequena cidade faz com que a protagonista se lembre do falecido, até que o destino faz com que Tristan Cole aparece em seu caminho. Tristan é o cara mais estranho da cidade, ele não fala com ninguém, a sua aparência  é meio relaxada e todos da cidade acha que o cara cometeu algum crime e por isso age desse modo. Mas o que eles não imaginam é que Tristan perdeu sua esposa e seu filho de oito anos também em um acidente de carro e por mais que ele não tenha culpa em nada do que aconteceu, ele se sente culpado. 
    Uma das coisas que eu mais gosto dos livros da Brittainy é o fato dela conseguir fazer com que os leitores sintam o que os personagens sentem .  Durante a leitura eu me vi dentro da história, os personagens são tão verdadeiros (modo de pensar e agir) que da a sensação de que eles são reais! O modo como Lizzie teve que segurar as pontas por causa da filhinha e o jeito como Tristan age faz com que quem esta lendo entenda quem esta passando por essa dor.
    O ar que ele respira  fala do amor em diversas formas: de pais e filhos, de homem e mulher, amigos, entre outros. Outro ponto importante do livro é a superação que  acontece com os personagens; não só os protagonistas mas também os secundários. 
    Provavelmente eu não consegui passar tudo o que senti e o quão maravilhoso é esse livro. Mas eu garanto para vocês que esse foi um dos melhores livros que eu ja li na minha vida e se tiverem a oportunidade, leiam esse livro.
     Essa foi a resenha de hoje, espero que vocês tenham gostado.
     Beijos e até a próxima! 

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!