28.1.21

VOLTEI E COM NOVIDADES!


 

       Olá moranguinhos, como vocês estão? Nossa faz tanto tempo (anos) que não apareço por aqui que acredito que até perdi a pratica, todavia decidi voltar de dessa vez para ficar!



        Sendo assim decidi contar um pouco sobre um sonho que tenho desde quando eu era pequena. Como já deu para perceber em outras publicações, sou cristã e meu pai sempre me incentivou a ler a bíblia. Quando li pela primeira vez a história de Débora (Juízes 4), o meu coração bateu mais forte, de início não sabia o motivo, o que de fato tinha me chamado a atenção naquela narrativa, hoje eu entendo o que foi que aconteceu.

    Acredito que aquele foi o meu primeiro contato com o “Direito”, mesmo que de uma maneira indireta. Mal sabia eu que aquela simples história poderia influenciar tanto o meu futuro. 

    A bíblia narra sua história em Juízes 4 e nos conta que ela era a única juíza entre vários homens influentes da época e que ocupavam o mesmo cargo, porém por mais que eles possuíssem uma certa influência, Deus tinha preparado algo grandioso para ela.

    Além de juíza, Débora também era profetisa em Israel. Certo dia, ela chama o guerreiro Baraque e o informa que Deus dará vitória sobre o exército de Jabim, entretanto ele insistiu para que ela fosse para a batalha junto com eles, pois assim se sentiriam mais seguros e é claro que venceram a guerra.

    Com isso, eu soube que queria representar um grupo de pessoas em momentos difíceis, como Débora fez. Um grupo que sofreu nas mãos de outras pessoas, que já pensou em desistir, que não via saídas para os seus problemas.

    Após algumas pesquisas encontrei o curso de Direito, simbolizado mundialmente pela deusa grega Têmis. Ela retrata a definição de justiça, “no sentido moral, como o sentimento da verdade, da equidade e da humanidade, colocado acima das paixões humanas. ”


  

  Devo dizer que isso só me estimulou mais ainda a me interessar pela área, pois o Direito não trabalha só com o complexo emaranhado de normas, mas também propõe intervenções legislativas afim de resolver os principais problemas da sociedade.

    Por isso, depois de um ano de curso posso dizer: escolhi a área certa para mim.

    E vocês, já descobriram qual graduação querem fazer? Já descobriram seu sonho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário