4.12.17

10 Curiosidades sobre Gênesis

 

     Olá gente linda, tudo bem com vocês?
Eu resolvi tentar ler a Bíblia inteira pela milésima vez, só que durante a leitura do livro de Gênesis eu pensei; por que não incentivar mais pessoas a lerem também? Por isso no post de hoje eu vim trazer algo bem diferente que são dez curiosidades sobre o livro de Gênesis, o primeiro livro da Bíblia. Então, vamos lá!?

1. Gênesis é o primeiro livro do Pentateuco ou Torá (nome dado aos cinco primeiros livros do Antigo Testamento).
2. Ele foi escrito por Moisés .
3. A era patriarcal é,  em linhas gerais, a mesma da Idade do Bronze Médio. 
4. Gênesis provavelmente foi escrito no final do século XV a.C 
5. O livro de Gênesis responde à pergunta "Quem somos e de onde vinhemos?"
6. Ele revela que Israel foi separado por Deus desde o início da criação.
7. O tema principal de Gênesis é a ação de Deus na formação da nação e sua providencial proteção à um povo especial para Ele.
8. Deus aparece primeiro como Soberano Criador e Governante.
9. Deus usa continuamente a "aliança" para separar um homem do restante da humanidade. 
10. A primeira aliança foi feita com Adão no Jardim do Éden.
     E Esse foi o post de hoje. Não se esqueça de me contar aí em baixo nos comentários o que você achou do post, se já sabia de algumas coisa ou não. 
    Eu queria também convidar vocês para seguir o blog nas redes sociais. Tanto o Facebook quanto o Instagram.
    Beijos e até a próxima.

30 comentários:

  1. A Bíblia tem uma escrita difícil para prender a leitura, tentei várias vezes, mas não consigo seguir adiante por mais que tenha curiosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite eu também 😂😂 é por isso que estou fazendo esses posts, para ver se me ajuda. Tenta de novo, quem sabe dessa vez não vai. ❤

      Excluir
  2. Adorei o post, sempre tento ler a Bíblia e ir a igreja mas nunca consigo, ir há igreja pra mim é uma barra não me sinto nada bem, não sabia sobre essas curiosidades!
    Adorei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu acho que cada pessoa tem a sua igreja certa. Você tem que se sentir em casa se não, não vai dar certo. Continue procurando, tenho certeza que você vai achar aquela que vai te fazer se sentir em casa. Fico feliz que tenha gostado. Beijão ❤

      Excluir
  3. Eu gosto muito dos livros da Bíblia, nunca parei pra ler a de Gênesis, mas pretendo logo logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Sim, tem muitos ensinamentos que podemos aplicar no nosso dia-a-dia. Ensinamentos incríveis. Beijão ❤

      Excluir
  4. Embora eu não seja muito religiosa nem nada, gosto de aprender sobre os tipos de religião. Já li algumas vezes esse livro da Bíblia e acho muito interessante :) adorei essas curiosidades que vocês listou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Isso é muito interessante porque quase ninguém gosta de aprender sobre várias religiões. Isso é maravilhoso!💘

      Excluir
  5. Gosto muito de ler a Bíblia, já estou em Joel em breve termino o velho testamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nunca consegui ir tão longe assim, tipo lendo na ordem que esta na bíblia. Parabéns ❤

      Excluir
  6. eu quero muito ler a biblia toda intender mais sobre acho amei essa sua ideia de levar essas curiosidades para as pessoas que assim como eu querem ler a bibilia adorei seu post bem explicadinho parabens e continue com post com esse tema
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaaaa sua linda ❤ vou continuar sim. Obrigada. Leia, vai fundo que você consegue! Beijão ❤❤

      Excluir
  7. Oi Laiane, que post edificante! Gostei muito de aprender sobre o primeiro livro da bíblia, algumas coisas eu ja sabia, outras foi um prazer conhecer! Bjuus

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante essas curiosidades aí.

    ResponderExcluir
  9. Verdade. Nossa que frase linda. Obrigada. Beijão ❤

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Laiane, amei a ideia do post, e desejo sucesso quanto ao seu objetivo de ler a Bíblia toda. Eu também estou tentando ler toda, já estou em Amós. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu sou muito falha em relação da leitura da bíblia,e sei que deveria ler ou tentar pelo menos ate a metade mas, sou bem falha nisso,
    Não sabia das maiorias da curiosidades.Que Moisses escreveu foi algo novo para mim.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou bem falha nesse quesito por isso estou tentando de novo 😂😂 Que bom, beijão 😘

      Excluir
  13. Eu não sou adepta a leitura da bíblia, acho bacana quem estuda ela. Não sabia nada do que está no post, mas foi bom saber, conhecimento nunca é demais. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiie,
    Eu não sou muito religiosa ou coisa do tipo, E não procure coisas do tipo eu achei o seu post bem legal sobre as curiosidades, que inclusive eu não sabia rsrs, mesmo assim o post tá 10.

    ResponderExcluir
  15. Olha só, confesso que muitas dessas curiosidades eu já havia esquecido pq aprendi quando era criança, mas gostei bastante do post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu vim aprender agora depois de velha 😂😂 Que Bom, fico feliz. Beijão ❤

      Excluir