1.2.21

DEUS FAZ GRANDES COISAS EM UM LUGAR IMPROVÁVEL!

             Olá, moranguinhos, tudo bem com vocês?

Como disse eu um post anterior, fiquei muito tempo sem postar aqui e é obvio que muitas coisas mudaram na minha vida durante esse período, coisas boas e coisas ruins que me ensinaram muito. Por isso, todas as vezes que o ano está se findando procuro fazer uma reflexão da minha vida e em 2020 não foi diferente, visto que o mundo todo passou por uma grande luta devido a pandemia e ao Covid 19. 

Através dessa reflexão percebi que precisava haver uma mudança de hábitos, no meu cotidiano, na minha vida emocional e espiritual. Era necessário que eu me esvaziasse, renunciasse muitas coisas que eram boas, mas que não estavam de fato me fazendo bem. Por esse motivo, várias decisões difíceis para mim foram tomadas.



Todavia, um hábito que decidi manter é o de toda vez que um novo ano se inicia eu tenho o costume de começar planos bíblicos a fim de conseguir ler a bíblia por inteiro e esse ano não poderia ser diferente. Vocês têm esse costume também?

Enquanto eu lia um dos planos, uma parte do capítulo 2 do livro de Lucas me chamou muito a atenção e eu acho incrível o modo como a palavra de Deus se renova dia após dia, pois eu já li aquela passagem várias vezes, nunca tinha parado para refletir sobre aquilo e foi impressionante como aqueles versículos me remeteram ao momento em que estava passando.

O que eu quero dizer é que muitas vezes ouvimos ou temos a sensação de que não há lugar para nós em um determinado espaço e com isso vem um misto de sentimentos como tristeza e o desamparo. Acredito eu, que esse momento é apenas um detalhe na história que Deus tem planejado para seus pequeninos, detalhe esse que fará total diferença lá na frente, visto que a mesma coisa aconteceu com Jesus, Seu filho unigênito.

Em Lucas 02:07 diz: “ Então Maria deu à luz ao seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão. ” Esse versículo me chamou muito a atenção, porquanto será que não havia mesmo lugar para eles? Nem um mísero espaço que não fosse aquele? Poxa, ela estava grávida!

Maria e José foram deixados de canto no momento em que eles mais precisavam que alguém estendesse a mão, mas o que o casal não sabia era que aquele acontecimento seria de extrema importância para as gerações futuras, pois foi ali, naquele lugar improvável, que nasceu O salvador do mundo.

Então se alguém de vocês estiverem passando por algo similar ao que José e Maria passaram, não fique triste nem se sinta desamparado. O salmista mesmo disse: “ Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando pão. ” Além disso, em 2 Coríntios 4:9 diz: “ Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. ” Acredite, será nesse lugar improvável que coisas grandes o Senhor fará em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário