31.1.19

5 Decepções Literárias


    Olá moranguinhos, tudo bem com vocês? No post de hoje eu trouxe para vocês quais foram as minhas maiores decepções literárias desde quando eu embarquei no mundo da leitura. 
     Essa lista contém cinco livros que, talvez, eu tenha colocado muitas expectativas e infelizmente elas não foram supridas. Mas chega de enrolação e vamos para os livros. 


Cidades de Papel - John Green 

Sinopse: "Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia,  vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."

O verão que mudou a minha vida - Jenny Jan

Sinopse:   

"A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher.
Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece...
Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles.


Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas."



Trocada (Trylle volume 1) - Amanda Hocking 



Sinopse:  "
Wendy Everly não teve uma vida fácil. Seu pai morreu quando ela tinha cinco anos e sua mãe tentou matá-la durante sua festa de aniversário de seis anos. Criada pelo irmão mais velho e por uma tia, ela não se enquadrou em lugar algum: sempre teve dificuldades para fazer amigos e, dona de um gênio intempestivo, passou por algumas escolas e cidades, nunca realmente se adequando ao mundo à sua volta, sentindo que algo está faltando sem saber o quê. Mas quando Finn Holmes, um bonito e misterioso jovem, entra na vida da adolescente, Wendy descobre que seu lugar não é entre humanos – ela é uma troll da tribo Trylle, uma princesa criada longe de sua verdadeira família em Trocada, primeiro livro da trilogia Trylle, bestseller de Amanda Hocking, autora que já vendeu mais de um milhão de livros no mundo inteiro e que a Rocco publica no Brasil."

Infinito + um - Amy Harmon 

Sinopse:  "Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?
Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.

Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados."

Dezesseis Luas - Margaret Stohl & Kami Garcia 

Sinopse:  "Em Dezesseis luas não há vampiros, nem tampouco lobisomens. Anjos também não aparecem no enredo. Mas não falta aventura e romance. Ou outros personagens fabulosos, como bruxas, espíritos e zumbis. E uma certa atmosfera gótica ronda a obra. Na pequena Gatlin, com sabor à Nova Orleans, uma mágica poderosa e adormecida está prestes a ser libertada. E com a ajuda de dois adolescentes: Ethan Wate e Lena Duchaness.
Ethan é um menino comum, mas à noite começa a sonhar com uma menina de olhos verdes a quem tenta salvar desesperadamente. 
Quando Lena chega à cidade ele não tem dúvida, ela é a menina dos seus sonhos. O que se segue é uma história de almas gêmeas e segredos perigosos e obscuros. E Lena e Ethan precisam confiar um no outro para que possam vencer uma maldição com poder para acabar com tudo à sua volta. Será que eles vão conseguir?"

 ══════════════════

    Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. Me conte ai nos comentários se você ja leu algum desses livros e quais foram as suas decepções literárias. 
     Beijos  e até a próxima! 

3 comentários:

  1. Olá
    Que pena que se decepcionou com Cidades de Papel. Tenho muita vontade de ler o livro, mas ando reconsiderando, já que ando vendo muitas coisas negativas sobre ele.
    Sobre o post de modo geral, eu preferiria ver sua explicação por que se decepcionou do que a sinopse dos livros.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir