4.12.18

TBR: Dezembro



    Olá moranguinhos, tudo bem com vocês?  Mais um mês começou e com ele vem um monte de metas e projetos. No mês de Novembro eu consegui finalmente sair da ressaca literária e voltei a ler como de costume, por isso hoje eu resolvi montar uma TBR com as minhas metas de leituras para o mês de Dezembro. Eu decidi não colocar muitos livros para não ficar aquela pressão de que "Eu sou obrigada a ler", mas eu resolvi colocar aqueles livros que eu quero realmente ler. Então bora pra lista?

Querido Vizinho - Penelope Ward 


Sinopse:
 Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim. Porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Extraordinário- R.J. Palacio


Sinopse :

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade.. até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apenas da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
R.J.Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e , sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
Casei e Agora? - Tatiana Amaral

Sinopse: 
Você pode se surpreender quando perceber que em algumas situações, sua nova experiência pode ser tornar o que existe de melhor e que muitas vezes ela não é o que você espera e sim algo bem mais profundo do que isso. Eu aprendi que quando valem a pena, as experiências podem ser úteis e necessárias. Dessa forma, mesmo que você pense que está dando um passo errado, pode ser que este seja o passo mais correto de toda a sua vida.”
Cléo é uma jovem escritora, cheia de sonhos, que vive uma vida certinha com o seu noivo onde tudo está em seu devido lugar. Mas ela quer casar e para isso acaba concordando com uma condição inusitada: um acordo onde ambos deveriam ficar um mês separados para adquirir novas experiências.
E é assim que ela, mesmo contra a sua vontade, acaba em Las Vegas, com suas amigas, para a sua “despedida de solteira estendida”. Sua única vontade é fazer o tempo passar mais rápido e poder voltar para o seu relacionamento. No entanto os planos de Cléo são ameaçados quando ela conhece Douglas, um rapaz alto, de cabelos e olhos negros e dono do sorriso mais bonito que já tinha visto na vida.
A vida de Cléo muda completamente quando ela acorda, após uma noite de curtição, e descobre que está casada com Douglas. Ela não lembra como tudo aconteceu e agora precisa correr contra o tempo para conseguir o divórcio e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John. Contudo, as coisas não são mais como eram antes.
Cléo e Douglas viverão grandes aventuras enquanto precisam aguardar pelo divórcio. Embalados pelos novos sentimentos que brotam desta relação, precisaram escolher entre esquecer o passado e se permitirem viver este amor, ou esquecer a aventura e retornarem as suas vidas
.
~~~~~~~
    Eu resolvi separar só três  livros para depois me sentir livre para escolher qualquer outro livro que esteja parado na minha estante. Agora, me conte ai nos comentários se você ja leu algum desses livros e qual foi a sua opinião, se você planeja ler algum deles e um livro que você queira ler muito. 
    Beijos e até a próxima! 

10 comentários:

  1. Eu ainda não li os livros que você selecionou aqui mais são livros ótimos, já li algumas resenhas do livro Extraordinário o livro tem uma história interessante, quando tiver a oportunidade de ler ele irei ler, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi resenhas maravilhosas sobre Extraordinário também. Quando você ler, me conte o que achou. Beijos 😘

      Excluir
  2. oi!
    Eu adorei as sugestões de livros :D são otimas,eu vi o filme do Extraordinário agora vou ler o livro ;)

    ResponderExcluir
  3. Extraordinário melhor livro eveeeeeeeer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus!! Agora você me deixou mais ansiosa ainda para ler o livro! ❤

      Excluir
  4. Já coloquei o ultimo livro que indicou na minha listinha rsrs.
    Amei conhecer um pouco da história em si, deve ser bom demais rs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse Casei a agora, me lembra o livro que a Carrie Bradshow escreve em Sex In The City.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço esse livro, mas vou procura-lo para ler. Obrigada pela dica.

      Excluir