30.11.18

Resenha #14: O ar que ele respira, de Brittainy C. Cherry

    Olá moranguinhos, tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que mexeu muito comigo de várias formas. "O ar que ele respira" não é o primeiro livro que leio da Brittainy C. Cherry, por isso eu ja esperava que a história me tocasse, mas não dá maneira que ela me tocou. E


Sinopse: 

"O primeiro volume da série Elementos, da mesma autora do best-seller Sr. Daniels Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim."
•••

O livro conta a história de Tristan e Elizabeth de uma maneira interposta  (os capítulos são narrados pelos dois personagens). Logo no primeiro capítulo conhecemos Elizabeth e como ela está vivendo depois que perdeu seu marido em um acidente de carro, ela estava vivendo de baixo do teto da mãe que namora um cara diferente a cada semana e isso acaba fazendo- a se sentir muito desconfortável pois pode ser que um desses caras seja um estuprador e tente fazer algum mal a sua filha de cinco anos. 
     Por isso Lizzie toma a decisão de voltar para a cidade e a casa que dividia com o seu marido, não é fácil porque cada detalhe da pequena cidade faz com que a protagonista se lembre do falecido, até que o destino faz com que Tristan Cole aparece em seu caminho. Tristan é o cara mais estranho da cidade, ele não fala com ninguém, a sua aparência  é meio relaxada e todos da cidade acha que o cara cometeu algum crime e por isso age desse modo. Mas o que eles não imaginam é que Tristan perdeu sua esposa e seu filho de oito anos também em um acidente de carro e por mais que ele não tenha culpa em nada do que aconteceu, ele se sente culpado. 
    Uma das coisas que eu mais gosto dos livros da Brittainy é o fato dela conseguir fazer com que os leitores sintam o que os personagens sentem .  Durante a leitura eu me vi dentro da história, os personagens são tão verdadeiros (modo de pensar e agir) que da a sensação de que eles são reais! O modo como Lizzie teve que segurar as pontas por causa da filhinha e o jeito como Tristan age faz com que quem esta lendo entenda quem esta passando por essa dor.
    O ar que ele respira  fala do amor em diversas formas: de pais e filhos, de homem e mulher, amigos, entre outros. Outro ponto importante do livro é a superação que  acontece com os personagens; não só os protagonistas mas também os secundários. 
    Provavelmente eu não consegui passar tudo o que senti e o quão maravilhoso é esse livro. Mas eu garanto para vocês que esse foi um dos melhores livros que eu ja li na minha vida e se tiverem a oportunidade, leiam esse livro.
     Essa foi a resenha de hoje, espero que vocês tenham gostado.
     Beijos e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário