28.12.18

#16 Resenha: O Retorno De Izabel, de J. A. Redmerski


Título: O retorno de Izabel 
Autor (a): J. A. Redmerski
Série:  Na companhia de assassinos  (Livro 2)
Editora: Suma de Letras 
Páginas: 232
Ano de lançamento: 2015
Avaliação no Skoob: 4/5


Sinopse
   " No segundo volume da série Na Companhia de Assassinos, a autora do best-seller Entre o agora e o nunca traz uma história de paixão e sobrevivência. Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la - de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai - novamente na pele de Izabel Seyfried - ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem."

◄◂◄◂◄◂◄◂◄◂◄◂◄▻▹▻▹▻▹▻▹▻▹▻▹▻

    Sarai até tenta ter uma vida normal como Victor queria que ela tivesse, estando trabalhando, tendo amigos e um namorado. Depois de todos os acontecimentos do primeiro livro, Sarai agora quer vingança e matar todos aqueles que já fizeram algum mal a ela ou a alguém que ela conhece.
    Logo nas primeiras páginas a nossa protagonista tenta colocar essa sua vingança em prática. O que acaba não dando muito certo pois ela não sabe como matar e muito menos fugir. Já deu pra perceber que vai dar uma tremenda confusão, né? E realmente acaba dando uma tremenda confusão e adivinhem quem aparece para salvar a donzela em perigo? O nosso assassino favorito, Victor Faust. 
    E a partir desse acontecimento, Victor e Sarai terão que aprender a lidar um com o outro e principalmente com esse sentimento que um sente pelo outro. 
    O primeiro livro me deixou fascinada, mas esse segundo não. O mundo deles ainda é o mesmo, porém a história me deixou com uma sensação de vazio, como se tivesse faltando coisas muito importantes. 
    O nível de ação caiu bastante ao meu ver, mesmo com a autora colocando a "missão rumo ao assassinato". E também algumas atitudes do casal protagonista me deixou super irritada. 
   As apesar desses pontos negativos, temos também os pontos positivos. A história continua nos prendendo do início ao fim, as cenas de ação - apesar de poucas - são bem detalhadas. O modo como a autora criou e trata o relacionamento dos protagonistas ao longo do enredo (suas superações, as suas inseguranças e criancice) é ótimo. 
    O retorno de Izabel só não leva mais estrelas porque para mim, os pontos negativos foram bem maior do que os positivos. 

Um comentário: