7.1.19

10 Curiosidades de Números


    Olá moranguinhos, tudo bem com vocês? No post de hoje eu trouxe para vocês curiosidades de um livro bíblico que demorou para eu conseguir terminar de ler. Mas graças a Deus rolou a leitura e agora vamos deixar de enrolação e vamos para as curiosidades?


1. O autor do livro é Moisés. Mas pode ser que alguns escribas tenham editado alguma coisa depois da morte de Moisés.
2. Números foi escrito com uma narrativa em terceira pessoa.
3. Ele foi escrito aproximadamente por volta de 1445 até 1405 a. C. No período em que Israel estava no deserto. 
4. Números fala sobre a fidelidade de Deus e o fracasso humano, fala da direção de Deus e a obstinação humana;  fala sobre o propósito do Senhor e a desobediência humana. Também diz a respeito da provisão do Todo Poderoso e a murmuração humana, fala sobre a Santidade de Deus e a pecaminosidade do ser humano. 
5. O plano duplo de Deus era revelar a sua fidelidade através da provisão e da libertação e revelar sua lei, ao qual preparou Israel para manter seu relacionamento de aliança com o Senhor e cumprir a tarefa de ser o povo de Deus em meio a um mundo ímpio. 
6. O versículo central de Números é: "Porém tão certamente como eu vivo, que a glória do Senhor encherá toda a terra." (Números 14:21)
7. Os textos Massoréticos hebraicos dão o nome do livro de BEMIDBAR (no deserto) para Números.
8. Os Hebreus também dão o nome de Wayyedabber (Ele disse).
9. Números deve ser estudado junto com Êxodo, Levítico e Deuteronômio.
10. O Apóstolo Paulo cita o livro de Números em 1 Coríntios 10:11 e em Romanos 15:4, aonde ele estimula as pessoas a estudarem o livro. "Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa." (1 Co 10:11). "Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino, foi escrito a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança. " (Rm 15:4)
    Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. Me conte ai nos comentários se você já sabia de alguma dessas curiosidades.
    Beijos e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário