14.12.18

#15 Resenha: Seduzida por um guerreiro escocês, de Maya Banks


Título: Seduzida por um guerreiro escocês 
Autor (a): Maya Banks 
Paginas: 338
Ano de lançamento: 2016
Editora: Universo dos livros 
Avaliação no Skoob: 5 ☆

Sinopse:

"Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto0 que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor."


◊❱───────⸂◍⸃───────❰◊

    Em Seduzida por um guerreiro escocês nós vamos conhecer dois clãs muito poderosos que se odeiam, os Montgomery e os Armstrong. O rei vendo que todo esse odio poderia acabar destruindo seu reino, resolve fazer um decreto ao qual ordenava que Laird Graeme Montgomery (líder do clã desde que mataram seu pai) se casasse com Eveline Armstrong, a única filha mulher dos Armstrong. 
  Graeme sempre pensou que se casaria com alguma das várias moças do seu próprio clã e que assim poderia dar continuidade a linhagem de sua família. Mas para ele, com Eveline não seria assim. Pois todos do reino falam que a moça é louca e como ele conseguiria ter um casamento normal, ter filhos, com uma mulher que é louca? 
   O que ninguém imagina é que Eveline não é louca de verdade, a jovem permite que todos pensem assim para se manter segura. Só para esconder a sua surdez. Pensando em todas as possibilidades e perigos que ele já passou ao lado dos Armstrong, Eveline percebe que se casando com Graeme ela poderia ficar mais segura e ter uma nova vida sem mentiras. 
   Desde a primeira página Seduzida por um guerreiro escocês me cativou. Eu não diria que a história é diferente do que tudo o que eu já li, afinal ela tem muitos clichês que eu amo, mas o modo como Maya Banks criou esse mundo, sim. 
 O fato de ser romance aonde a protagonista tem uma deficiência me fez amar mais ainda a história pois Maya mostra o quanto as pessoas que tem algum tipo de deficiência são guerreiras. Quando todos pensam que Eveline é louca ou vulnerável, ela vai lá e mostra que pode muito bem cuidar de si mesma. 
    O jeito que o amor dos dois vai nascendo e crescendo, o jeito como Graeme a defende e a protege  é muito tocante e fofo. 
   Seduzida por um guerreiro escocês foi um dos melhores livros que eu ja li em toda a minha vida e se você tiver a oportunidade de ler essa história fascinante, leia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário