23.11.18

Resenha #13: O Príncipe Corvo, de Elizabeth Hoyt

    Olá moranguinhos, tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu não conseguia parar de ler de tão viciante que é. O príncipe corvo é o primeiro livro da trilogia "Príncipes " de Elizabeth Hoyt escrita em 2006 porém só foi lançada aqui no Brasil em 2017.


Sinopse:

"Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante Chega uma hora na vida de uma dama... Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil. Em que ela deve fazer o inimaginável... O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude. E encontrar um emprego. Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa ― e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante."

Ana Wren ficou viúva a cinco anos atrás e desde então tem sido muito difícil sustentar a casa, sua sogra e uma criada que está mais para irmã. Ela é uma mulher com ideias muito á frente do seu tempo por isso algumas mulheres da vizinhança não gosta muito dela. A situação financeira delas fica tão crítica que Anna decide ir atrás de um emprego mas como ela não tem muitas coisas em seu "currículo ", ninguém a contrata. 
    Já Edward é o Conde de Swartingham,  ele não tem uma boa aparência por causa de uma doença que sofreu quando era mais novo. Porém não é sua falta de beleza que faz o povo teme-lo e sim o seu temperamento. Ele já teve vários secretários mas nenhum deles aguentou ficar mais do que alguns dias e por isso o mesmo precisa urgentemente de um novo secretário. 
     Acaba que Anna é contratada como a nova secretária do Conde  (sem ele saber que ela é uma mulher). Quando eles finalmente se encontram logo percebe-se a atração física que ambos sentem um pelo outro, porém não pode haver nada entre eles pois o Conde irá se casar com outra mulher.  
     A atração entre eles se torna tão forte que Edward decide viajar até Londres para um bordel para vê se acha alguma mulher que o faça se esquecer de Anna. Já a  nossa protagonista que não é boba  nem nada, percebe aonde o Edward  vai e acha injusto só os homens poderem se divertir assim, por isso ela decidi ir até o bordel também. 
    Anna é uma mulher que quebra muitos paradigmas da sociedade daquela época, como por exemplo o fato de que as mulheres tem que ser puras e inocentes ou o fato de que mulheres não poderiam frequentar um bordel. Ela é uma personagem forte, com uma personalidade e pensamentos brilhantes. 
    O livro trás alguns clichês: um cara frio, com uma personalidade complicada se apaixona pela única mulher que é capaz de bater de frente com ele. Uma coisa muito legal que tem no livro é que toda vez que começa um novo capítulo tem trechos da fábula "O príncipe corvo". 
      Eu definitivamente amei esse livro! Os personagens são bem cativantes, a narrativa flui naturalmente e até quem não é acostumado a ler romances de época vai amar. 

━─────────━
Essa foi a resenha de hoje, espero que vocês tenham gostado e que deem uma chance para esse livro, eu garanto que vocês não vão se arrepender.  
    Beijos e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário