16.11.18

Book Tag: Feitiços Literários

    Olá moranguinhos, tudo bem com vocês? Vocês já foram assistir o novo filme dos Animais Fantásticos? Eu não não. Mas enfim, aproveitando que essa semana teve o lançamento do filme, eu resolvi trazer para vocês a Book Tag: Feitiços Literários. Então vamos para as perguntas?!



1- EXPECTO PATRONUM: Um livro que remete a boas memórias da sua infância. 

R: O livro da Bela e a Fera. Desde pequena o filme da Bela e a Fera era o meu favorito e com o livro não poderia ser diferente. 

2- EXPELLIARMUS: Um livro que te surpreendeu

R: Seduzida por um guerreiro escocês da Maya Banks. Eu acha que esse era um simples romance porém ele é bem mais do que isso.

3- PRIORI INCANTATEM: O último livro que você leu.

R: O ar que ele respira da Brittainy C. Cherry.

4- ALOHOMORA: Um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, desconhecido. 

R: O Duque e eu da Julia Quinn foi o responsável por me viciar em romances de época e desde então esse se tornou um dos meus gêneros literários favoritos.

5- RIDDIKULUS: Um livro engraçado que você tenha lido. 

R: Quando se fala de livros engraçados, eu logo me lembro do Perdida da Carina Rissi, minha autora Nacional favorita. 

6- SONORUS: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

R: O menino do pijama listrado do John Boyne. Depois que eu li esse livro, eu não fui mais a mesma. Esse é um livro que definitivamente toca na alma.

7- OBLIVIATE: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.

R: Eu escolhi o livro: O verão que mudou a minha vida da Jenny Han (Sim, é a mesma autora de Para todos os garotos que já amei). 

8- IMPERIO: Um livro que você precisou ler para a faculdade/ escola.

R: Eu tive que ler O Monge e o Executivo do James C. Hunter para o curso de Administração. Confesso que no início eu não dava nada pra ele e no final acabei sendo surpreendida pois ele passa lições que todas as pessoas da face da terra deveria saber!

9-CRUCIO: Um livro que foi doloroso de ler.

R: Meritissimo da  , ele é um livro que a história é relacionado ao estupro de uma menina e a parte em que acontece o ato, para mim, foi a parte mais dolorosa de ler.

10- AVADA KEDRAVA: Um livro que poderia matar (interprete como quiser).

R: Eu não poderia deixar de colocar O garoto do cachecol vermelho da Ana Beatriz Brandão. Meu Deus!  O que foi esse livro? Eu não sabia se chorava, se ficava feliz, se amava ou matava alguns personagens. Esse com certeza foi o melhor livro que li esse ano. 
                                     ••••
    Esse foi o post de Hoje, espero que vocês tenham gostado. Eu não me lembro quem foi que inventou a Tag, então sorry por isso. Me conte ai nos comentários se você ja leu ou pretende ler alguns dos livros citados a cima.
     Beijos e até a próxima!

16 comentários:

  1. oi!
    Que legal essa tag :D ainda não vi o filme também...
    Mas um dos meus filmes favoritos é a Bela e a Fera <3 lindo demais...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tag maravilhosa.. ainda não tinha visto e dos livros que citou eu não li nenhum kkk mas fiquei super curiosa pra conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você leu livros muitos bons também 😍. Pode ler esses que eles são maravilhosos.

      Excluir
  3. Me identifiquei bastante com as tuas respostas. Amo a Júlia e a Carina e seus respectivos romances! Fiquei curiosa sobre o livro Meretissimo Da. Vou procura-lo.
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meritissimo (Wanessa trovão) está disponível no Wattpad, é muito bom e a leitura flui naturalmente. Obrigada ❤

      Excluir
  4. Que legal, é a primeira vez que ouço falar em book tag. Achei bem divertido de ler!
    Eu tbm ainda n vi o filme. N vi nem o primeiro, pra ser sincera hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que esse segundo filme tem mais ação do que o primeiro. Assista ao primeiro filme, ele é muito top.😍

      Excluir
  5. Olá,

    Ainda não fui assistir ao lançamento, pois antes preciso ver o primeiro rs Conheci HP pela primeira vez esse ano, então estou entrando no universo agora.
    Quanto a Tag, simplesmente amei e já salvei aqui para responder posteriormente. e encaixou muito bem na série. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda, seja bem vinda ao nosso mundo! Recomendo você ler/assistir todos do HP e depois assistir Animais Fantásticos (pra não ter nenhum spoiler).
      Obrigada ❤

      Excluir
  6. Oi,

    Adorei a tag, muito Boa as suas resposta. Vou responder também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fique a vontade e quando responder me manda o link pra mim ler.

      Excluir
  7. Oiiiii,
    é minha primeira vez conhecendo essa booktag mas achei muito legal suas respostas, super divertido!

    ResponderExcluir
  8. Da sua lista, já li o 1, 6 e 8.
    Gostei dos 3, mas A Bela e a Fera realmente tem um lugar especial pra mim =)

    ResponderExcluir