29.1.18

Resenha: Diga sim ao Marquês, de Tessa Dare

    Olá gente linda, tudo bem com vocês? Hoje eu decidi trazer para vocês a resenha de um livro que me surpreendeu bastante e que se você der uma chance, também irá se surpreender. Bora para a Resenha? 

Título: Diga sim ao Marquês 
Autora:  Tessa Dare
Série: Castle Ever After, volume 2
Editora: Gutenberg 
Páginas: 288
Ano de lançamento: 2016

Sinopse: 
Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…? Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade… Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.
  
    Resenha:

    O livro narra a história de Clio Whitmore, neta de um Conde que ficou noiva de Piers Brandon aos 17 anos de idade. Depois de oito anos eles ainda não tinham se casado e Piers  não tinha sequer marcado a data do casamento! Enquanto o noivo não tomava nenhuma atitude em relação ao casamento, Clio foi ridicularizada pela sociedade, principalmente depois de colocarem o apelido de "Senhorita espera mais" na jovem. (Uma brincadeira com o sobrenome da moça).
    Até que um Belo dia a nossa jovem protagonista acaba ganhando um castelo de herança do avô e de algum modo isso faz com que Clio mude. Então ela toma a decisão de não se casar mais e de simplesmente seguir os seus sonhos, decisão esta que ninguém esperava. 
    Porém Rafe Brandon, irmãos de Piers,  Não concorda nem um pouco com essa decisão. Brandon é um homem selvagem que não suporta a aristocracia, nao suporta os bailes, vestir roupas caras e nem de ter que ser educado, polido. Mas se tem uma coisa que Rafe gosta muito é de lutar boxe, tanto que ele foi campeão durante quatro anos seguidos de um campeonato porém ele acabou perdendo uma das lutas mais importantes da sua carreira quando o seu pai morreu e o objetivo do Boy agora é tomar o seu lugar de volta no mundo da luta. 
  Mas tudo complica quando Clio toma aquela decisão pois se a jovem não se casar com o seu irmão perfeitinho, Rafe terá que assumir o seu posto e isso é algo que ele não quer de maneira nenhuma, fora que ele nunca mais poderia voltar a lutar. 
    Por isso ele acaba tomando a decisão de se hospedar no Castelo da Clio (que não gosta muito da notícia no início) para se assegurar de que ela se casará sim com Piers, nem que ele mesmo tenha que preparar o casamento! Com o passar dos dias ambos vai se conhecendo melhor e vão percebendo que o que eles pensavam que conheciam sobre o outro era algo totalmente superficial. Através disso os nossos protagonistas começam a nutrir um sentimento que vai além de uma simples amizade Mas, será que Clio vai se casar no final? E se sim, vai ser com Piers?

Considerações:

   Quando eu comecei a ler o livro, não botava muita fé nele e nem acreditava que ele pudesse se "igualar" ao Romance com o Duque , primeiro livro da série. Esse sentimento ficou mais forte porque no início do livro para mim foi muito enrolado, era como se a autora não soubesse o que estava escrevendo, como se ela não tivesse começado de fato a história e os personagens não me convencia, a leitura não fluía, foi  tenso! Mas depois de muita insistência da minha parte, eu pude ter á experiência de ver a história ir se transformando, os personagens amadurecendo, o romance me envolvendo e me prendendo até o momento em que eu percebi que não poderia parar de ler até chegar ao final. 
    Gente, vocês têm noção que eu não dava nada para esse livro, nada! E a Tessa conseguiu mudar o meu conceito sobre a história, ela transformou um simples romance que tinha tudo para não me prender em algo muito maior. Além de amor, o livro também fala sobre feridas, sonhos, conceitos imposto pela sociedade e  muito mais!
    Você precisam ler esse livro! Eu garanto que não iram se arrepender. E se vocês quiserem ler os outros livros da série, porém ler a vontade sem ir pela ordem cronológica pois os livros são independentes, um não tem nenhum envolvimento com o outro. 
    Essa foi a resenha de hoje, espero que vocês tenham gostado. Me deixe aqui em baixo a sua opinião. 
    Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário