17.7.17

Resenha: Procura-se um marido (Carina Rissi)



     Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje é sexta e dia de resenha aqui no blog. A resenha que vim trazer pra vocês eu escrevi a um ano atrás la no Tumblr. Como eu amei o livro, achei que seria super bacana recomendar aqui no blog. Espero que vocês gostem. Boa leitura.



  Livro: Procura-se um marido
  Autor (a): Carina Rissi
  Editora: Verus
  Paginas: 474
  Lançado: 2012

Sinopse 
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.



    O livro  conta a história de Alicia, uma jovem rica que vive curtindo a vida sem medos. Até que um dia, seu avô morre deixando toda a fortuna para ela. Só que para Alicia receber a herança que tem direito, ela terá que estar casada por ano e enquanto isso não acontecesse a moça teria que trabalhar em uma das empresas do avô para se sustentar e ela não poderia continuar morando na mansão do seu avô, pois a casa fazia parte do patrimônio que a jovem herdaria. 
     Alicia, é claro, fica muito brava e acaba indo morar com sua melhor amiga. No outro dia, quando vai trabalhar na empresa do Sr. Narciso, ela descobri que vai ter que começar pelo cargo mais baixo da empresa e quando a moça pensa que não pode ficar pior aparece Maximus ou Max se preferirem, um cara lindo de morrer e inteligente que abala as estruturas da ruivinha.
     A partir daí, tudo parece piorar na vida de Alicia, porque o salário que ganha não é o suficiente para ela se sustentar, principalmente depois dos descontos que teve por chegar atrasada no serviço. Logo ela se vê desesperada e acaba colocando um anúncio no jornal procurando um marido. 
     Pensa em um livro engraçado, é esse. O modo como a autora criou Alicia, é fantástico! Ela pegou as características que faria a gente odiar em uma pessoa rica e fez a gente amar. Alicia é carismática, dramática e nos cativa do início ao fim.
     Fora o romance que vai acontecendo aos poucos, fazendo você se apaixonar pelo casal protagonista e se você acha que os personagens secundários ficam para trás, se enganou meu bem , eles também arrasam com Deus seus conflitos e palhaçadas.
     A grossura do livro e o número de páginas podem te assustar no início,  principalmente para quem não esta acostumado a pegar um livro com muitas páginas. Mas não se preocupe porque Procura-se um marido é aquele livro que te vicia de uma forma que faz você ler em uma sentada só. 
     

35 comentários:

  1. Ual gostei da historia de alice ja quero ler eee rs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. AH que legal, a sinopse é incrível e o livro parece ser muito legal! Amei a dica do livro, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Eu amo a escrita da Carina Rissi mas dela até então só li perdida. Já havia visto esse livro por aí mas nunca havia parado para ler uma resenha, vou fazer a leitura em breve.

    Parabéns pela resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdida foi o primeiro livro que li da Carina e não sei com qual eu ri mais 😂😂 Leia, você não vai se arrepender. Obrigada 😘

      Excluir
  5. Oi
    Tudo bem ?
    Nossa nossa me identifiquei (um pouco) com ess história ! Quero viajar pelo mundo.. e achei bem interessante essa ideia de colocar um anúncio pra conhecer um marido hahahaha quero ler pra ver a confusão disso tudo
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da história muito interessante a Alicia recebeu uma herança mas ela precisa se casar primeiro pra ter a herança, e ela coloca um anúncio no jornal a procura de um marido. Gostei muito desse romance é uma história encantadora, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de ler e gostei da história acho q vou ler

    ResponderExcluir
  8. Acho que já ouvi falar nesse livro, é interessante a trama e tudo mais. Não sei o porquê, mas já li tantas histórias desse tipo que cansei kkk. Mas muito boa sua resenha, beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Ownn tenho ele no meu kindle , está na fila dos outros tantos e eu tonta! (tonta de tanto livro e nao saber qual começar primeiro)kkk
    Amei a sinopse dele, estou muito doida pra ler, amo demais carina rissi

    um beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou cheia de livros para ler e não sei por qual começar 😂😂😂

      Excluir
  10. Historia interessante, realmente o tipo de livro que captura a atençao adooooroooo 🖤🖤🖤

    ResponderExcluir
  11. Só pelo nome do livro eu já amei!
    E agora pela sua resenha me deixou curiosa em ler, gosto de livros assim, que me chamam pra ler sabe? Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou desse jeito. Ele tem que chamar pelo meu nome, se não, nao rola. Obrigada ❤

      Excluir
  12. Amei o título, e a capa faz a história e o livro parecer muito interessantes pra uma ótima leitura

    ResponderExcluir
  13. Gostei MUUUUITO da história. Me tira uma duvida, já houve alguma adaptação para filme? Engraçado, tenho a sensação que conheço esta história. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um filme com o mesmo nome, mas não com a mesma história. Eu ouvi falar que vai sair um filme desse livro, mas ainda não tem nenhum sinal. Espero que tenha ajudado 😘

      Excluir
  14. Já ouvi falar muito dessa historia, mas nunca peguei pra ler, parece ser boa msm

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar do livro , mas pela sinopse parece ser bom , e a capa e linda demais ne?

    ResponderExcluir
  16. Quando eu vi esse livro pela primeira vez, julguei muito pela capa, mas o jeito como você o descreveu me fez realmente ficar interessada,já entrou na minha lista 💖 Adorei o post 💕

    ResponderExcluir
  17. Muito bom,gostei de tudo a capa o titulo to curiosa demais rsrs

    ResponderExcluir
  18. Li esse livro em solteira e diverti-me imenso... A personagem era bem a minha cara, na altura.
    Hoje sou casada! Ah, como a vida muda a gente!

    ResponderExcluir