4.7.17

Moda Vintage

     Oi meus moranguinhos (seguidores e pessoas que sempre estão aqui) e a você que está visitando meu blog pela primeira vez, seja bem vindo. Hoje eu decidi inovar e vim falar de moda, precisamente da moda vintage.
    A moda vintage, nada mais é, do que tudo aquilo  (roupas, acessórios e etc) com 20 anos até 100 anos de idade. São mais conhecidos como as tendências dos anos de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. 
   Eu trouxe exemplos das roupas usadas nessas épocas, para que vocês se apaixonem e quem sabe se inspirar nada na hora de montar seus looks.

1920
     A silhueta dos anos 20 era mais tubular, os vestidos de se tornaram mais curtos e sem os espartilhos do século XIX. Os vestidos eram mais leves, elegantes, na maioria das vezes de seda e com os braços e costas a mostra. E vale ressaltar que as mulheres que era consideradas sensuais eram aquelas que quase não tinham seios, não tinham curvas e tinham o quadril pequeno.





1930
        Se nos anos 20 as mulheres eram sem curvas, nos ano 30, a moda se torna sóbria, seria, mas sofisticada.  As saias passaram a ficar até o tornozelo e os vestidos ficaram restos e justos. Muitos dos vestidos daquela época tinham um decote imenso atrás, até mesmo os de usar de dia, as saias eram juntas no quadril, foi a primeira vez na história que as roupas revelavam as formas das nádegas .




1940
As roupas dos anos  40 tinham ombros arredondados, mangas largas, corpetes cheios com cintura moldada, a silhueta estreita e cintura marcada. Suas saias eram retas com pregas invertidas para facilitar o movimento, foi nesses anos também que a  calça passou a ser utilizada. E foi nessa época que começaram a surgir as fotografias de pin-ups usando lingeries, o que fizeram as peças ter valor.



1950
    As saias e os vestidos da década possuíam o comprimento abaixo dos joelhos e normalmente tinha a cintura bem marcada e as saias volumosas e rodadas. Os sapatos  de salto altos, luvas, lenços, joias e maquiagens não poderiam faltar. A maquiagem era rímel, delineado e na maioria das vezes um batom vermelho. Os anos 50 ficaram conhecidos como “anos dourados” a época em que a moda esbanjava glamour e feminilidade.




                                   1960
Era o fim da moda única, que passou a ter várias propostas e a forma de se vestir se tornava cada vez mais ligada ao comportamento. A grande criação foi a minissaia, e as criações mais famosas são as minissaias, roupas de linhas retas, botas brancas, roupas “espaciais “, metálicas, fluorescente e os vestidos tubinhos.



    E foi isso gente, espero que vocês tenham gostado. Não se esqueça de me contar qual dessas épocas você achou que as roupas eram mais lindas  ( eu acho a de 50) e de deixar a sua opinião.  Até o próximo post. 



13 comentários:

  1. Oi linda! Eu também amei as roupas dos anos 50! Eu achei muito elegantes e até acho que tem muitas coisas dessa época estão voltando! Amei o post💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, inclusive as saias dos anos 50. Tenho quase todas já 😂😂 Obrigada. 💟

      Excluir
  2. eu acho a coisa mais linda como a moda vai evoluindo para ser sincera eu sou bem a pegada antigona sempre gostei da pegada dos anos 40 e 50

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixona por roupas das decadas passadas, ainda bem que na moda tudo se renova, não é?! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o bom é que essas roupas estão voltando a ser tendência, então vai dar pra gente usar.💗

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! Já fiz uma pesquisa para a faculdade sobre a moda vintage. Fiquei encantada.
    Arrasou!
    Beijos!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei todas as época antigamente a mulheres eram tão estilosas com essas roupas nessa época se usava mas saia e vestido e não calça e short.

    ResponderExcluir
  7. Quanto look lindo! Eu sou a louca das decadas de 20, 30.. Eu amo tudo dessas epocas, acho ate que ja vivi nessa epoca.

    ResponderExcluir
  8. a decada de 1950 é a moda que mais gostoo
    super delicada as roupas ♥

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo ne os looks ❤ ta maravilhoso.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir