21.1.19

#18 Resenha: A Cortesã, de Nahra Mestre


    Olá moranguinhos, tudo bem com vocês? A Resenha De hoje, assim como a Resenha de Extraordinário , também é do Desafio DLL19. Só que o desafio dessa vez foi: “Ler um livro da minha escolha”. Então, bora pra resenha!



Titulo: A Cortesã 
Autor (a): Nahra Mestre 
Série: Damas Perfeitas
Editora: Portal
Ano de lançamento: 2018
Páginas: 170
Avaliação no Skoob: 4,5/5

Sinopse

"Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon nunca almejou ser uma cortesã. Enquanto procurava uma maneira de escapar de seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometeu matrimônio, alimentando sua ilusão de abandonar a vida que lhe fora traçada.
David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento às necessidades de todos a sua volta. Amigo fiel e irmão dedicado, sua disponibilidade para ajudar o próximo muitas vezes sobrepunha os próprios anseios. 
Enganada, roubada e abandonada, Marie conhece David, seu anjo salvador, a esperança de um recomeço. Entretanto, apesar de sie ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde ela veio.
Um romance de época que ressalta as implicações dos estereótipos e retrata uma mulher forte, disposta a encarar de frente as adversidades da vida e que coloca à prova o altruísmo de David."

Rsenha:

    Marie vem de uma família de Cortesãs, aonde sua avó fundou um dos bordéis mais famosos da França. Abandonada pela mãe quando ainda era apenas um bebê, Marie teve que crescer dentro desse bordel e desde cedo aprendeu as coisas que as cortesãs faziam. Só que Marie nunca quis ser uma cortesã. 
    Mesmo morando e trabalhando em um bordel, a jovem nunca havia entregado sua virtude para ninguém. Até que numa bela noite, Philip, um inglês, faz uma proposta de casamento a ela e em troca a jovem, iludida, entrega sua virgindade. Mas o cara depois dessa noite vai para a Inglaterra e não da mais sinal de vida. 
    Achando que Philip está demorando muito para voltar a França e cumprir sua promessa, Marie resolve fugir do bordel de sua tia e vai para a Inglaterra afim de fazer com que o cara cumpra a sua promessa. Chegando lá, a nossa protagonista descobre que foi engana e que Philip já está casando com uma viscondessa.   Sem ter para onde ir, sem dinheiro, sem nada; Marie logo se vê desamparada e começa a chorar. Até que surge David, irmão mais novo do Marquês de Bristol e protagonista do primeiro livro.
   David é um homem que sempre colocou as necessidades das outras pessoas acima da sua, também é aquele a quem as pessoas nunca reparam direito, mesmo ele sendo muito lindo. Não demora muito para David se ver atraído pela bela francesa que apesar de parecer inocente, esconde muitos segredos. 
    Eu li o primeiro livro ano passado e apesar de ter lido rápido, de ter gostado, eu fiquei com a sensação de que estava faltando algo, já que a sinopse do livro da um baita de spoiler. Por isso que não trouxe a resenha dele e que fiquei meio receosa de começar A Cortesã.
    Foi muito bom eu não ter começado ele com grandes expectativas pois dessa maneira eu pude me surpreender durante a história. Apesar se ser um livro curto, a autora conseguiu colocar muitas coisas e quem está lendo não fica com a sensação que esta faltando algo, que está faltando detalhes porque Nahra faz questão de nos encher deles. 
    O enredo é bem envolvente, com uma leitura fácil e com os personagens muito bem construídos. Um exemplo disso é a protagonista. Apesar da história se passar a séculos atrás, Nahra  Mestre, a fez ter uma personalidade meiga, com medo de várias coisas que podem acontecer mas ao mesmo tempo forte e isso faz com que ela pareça ser real. Ela não tem medo de dizer o que pensa e quando acontece um evento no decorrer da historia que pensamos que Marie será uma garota frágil, a moça vai la e da um tapa nas nossas caras com tanta coragem.
    Um ponto positivo, forte e muito importante, é um evento que acontece lá para o final do livro. Naara Mestre soube descrever as cenas com maestria, isso me fez sentir como se estivesse vendo tudo por uma tela de cinema, de tão real e impactante que era a cena. Por isso, vale super a pena você dar uma chance a essa leitura maravilhosa e impactante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário