20.12.18

5 Livros Nacionais Que Você Precisa Ler


    Olá moranguinhos, tudo bem com vocês ? No post de hoje eu resolvi trazer para vocês cinco indicações de livros  escritos por autoras nacionais que eu ja li e amei!
   Devo avisar que alguns são do gênero N.A e outros não. Mas são todos tem histórias maravilhosas, com escritas  fluídas e que valem super a pena serem lidos. 
    A lista não está na ordem de melhor para o menos melhor e sim na ordem em que fui achando no meu perfil do Skoob. Agora chega de enrolação e vamos para a lista!

  • Casei e Agora?, de Tatiana Amaral  

Sinopse: "Você pode se surpreender quando perceber que em algumas situações, sua nova experiência pode ser tornar o que existe de melhor e que muitas vezes ela não é o que você espera e sim algo bem mais profundo do que isso. Eu aprendi que quando valem a pena, as experiências podem ser úteis e necessárias. Dessa forma, mesmo que você pense que está dando um passo errado, pode ser que este seja o passo mais correto de toda a sua vida.”
    Cléo é uma jovem escritora, cheia de sonhos, que vive uma vida certinha com o seu noivo onde tudo está em seu devido lugar. Mas ela quer casar e para isso acaba concordando com uma condição inusitada: um acordo onde ambos deveriam ficar um mês separados para adquirir novas experiências.
   E é assim que ela, mesmo contra a sua vontade, acaba em Las Vegas, com suas amigas, para a sua “despedida de solteira estendida”. Sua única vontade é fazer o tempo passar mais rápido e poder voltar para o seu relacionamento. No entanto os planos de Cléo são ameaçados quando ela conhece Douglas, um rapaz alto, de cabelos e olhos negros e dono do sorriso mais bonito que já tinha visto na vida.
   A vida de Cléo muda completamente quando ela acorda, após uma noite de curtição, e descobre que está casada com Douglas. Ela não lembra como tudo aconteceu e agora precisa correr contra o tempo para conseguir o divórcio e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John. Contudo, as coisas não são mais como eram antes.
 Cléo e Douglas viverão grandes aventuras enquanto precisam aguardar pelo divórcio. Embalados pelos novos sentimentos que brotam desta relação, precisaram escolher entre esquecer o passado e se permitirem viver este amor, ou esquecer a aventura e retornarem as suas vidas
.

  •   O garoto do cachecol vermelho, de Ana Beatriz Brandão  
Sinopse:"Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer."


Sinopse:Lucas Bonatti nasceu para ser brilhante. Criado pela irmã, sua vida foi regada de responsabilidades, amor e companheirismo. Contudo, sempre escondeu a ânsia de amar incondicionalmente. Quando, enfim, acreditou ter encontrado a mulher da sua vida, seu coração foi despedaçado. Então, Lucas não via mais motivos para ser o bom moço da família. Sabrina Petri, a caçula de quatro irmãos, sempre foi cercada de cuidados e amor. Uma garota alegre e extrovertida que teve a vida virada pelo avesso subitamente. Quando conheceu o homem que poderia fazê-la feliz, ela já não podia se entregar. Um romance tórrido e intenso. Uma atitude movida por impulso pode fazer a vida dos dois mudar completamente. O amor será capaz de consertar dois corações feitos em pedaços?"

  • O que resta de mim, de Thays M.de Lima 
Sinopse:  Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. 
 Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.
  Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.
 Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.
  Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha...

  • Louca por você,  de A. C. Meyer 
Sinopse:  Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧

    Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. Me conte ai nos comentários se vocês querem que eu faça mais post's desse tipo, se você já leu algum desses livros ou se pretende ler algum deles. 
    Beijão e até e próxima!

10 comentários:

  1. oi!
    Eu adorei as sugestões :D são ótimas, vou aproveitar as ferias pra ler ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii...obrigada 😍
      Leia, além deles serem maravilhosos também são rápidos de ler.

      Excluir
  2. Oiiiii,
    Obrigada pela indicação dos livros <3, eu preciso voltar a ler eu antes tava até fazendo uma listinha dos quais ia assistir primeiro, indicações ajudam bastante

    ResponderExcluir
  3. Que top essas indicações de livros. Super dou valor aos nacionais.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas sou louca para ler "O garoto do cachecol vermelho", pois parece ser uma história linda, daquelas que nos faz suspirar e amar cada pedacinho. Traga mais posts assim, amo essas indicações de nacionais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler ele urgentemente! É um dos melhores livros que eu já li na vida! 💘
      Vou trazer sim...obrigada pela dica!

      Excluir
  5. Parabéns por incentivar a leitura de livros nacionais.

    ResponderExcluir