10.1.18

10 Curiosidades de Êxodo

    Olá gente linda, tudo bem com vocês?  Hoje é quarta e como todas as quartas eu trouxe um post cristão aqui para vocês. Dessa vez são dez curiosidades de Êxodo, o segundo livro da Bíblia e se você quiser saber sobre Gênesis, o primeiro livro, não se preocupe é só você clicar aqui. Espero que vocês gostem do post e que ele venha ajudar na hora de fazer um devocional.  Agora chega enrolação e vamos para as curiosidades! 



1. O autor de Êxodo é Moisés.
2. Moisés provavelmente começou a escrever o livro em 1.145 a.C, enquanto os israelitas estavam acampados no monte Sinai.
3. A escrita do livro foi terminada por volta de 1.406 a.C 
4. Já existia as pirâmides de Gizé quando êxodo foi escrito. 
5. Esse livro foi escrito para os israelitas que haviam crescido no deserto e estavam na fronteira da Terra Prometida, em Canaã  e também para as gerações vindouras. 
6. O livro de Êxodo mostra que o Senhor merece confiança e a obediência do seu povo. 
7. O relato da visita de Jetro sogro de Moisés  (Ex. 18) serve como hábil transição temática.
8. A revelação que Deus faz de si mesmo é o tema principal do livro.
9. Os confrontos com Faraó e a libertação do Egito, a preservação dos israelitas no deserto e a outorga das leis para a vida diária e é para o culto servem para revelar o caráter essencial de Deus. 
10. No processo de identificação de si mesmo, o Senhor também deu aos israelitas uma identidade especial como seu povo.
É muito bom você ter essas curiosidades  em mente ou anotado no papel quando for ler ou estudar o livro de Êxodo.  Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. 
Beijos e até aproxima.

19 comentários:

  1. Gostei sim, é sempre bom aprender um pouco mais sobre a Bíblia e refletir sobre os detalhes de cada passagem.

    ResponderExcluir
  2. amo a história de Exodo, ( meu livro preferido é Isaías) , principalmente porque tem uma liçao muito grande, onde precisamos ser obedientes, parar de reclamar e ter paciencia, se os israelitas reclamessem menos e obedecessem mais, talvez não ficaraiam como baratas tontas presos no deserto.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Tudo bom?
    Não sabia sobre essas curiosidades. Confesso que achei bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo post muita coisa que citou eu nao sabia adorei o post

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu post, sempre nos auxilia a aprender um pouco mais sobre a bíblia.
    Sempre aprendo e reflito um pouco mais lendo seus post sobre a bíblia.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Interessanteca sua postagem de fato as x lemos e ficamos com dúvidas em certas coisas e depois por n anotar a duvida e pesquisar acabamos ficando c a dúvida. Bom p nossa mente fazer leitura da bíblia traz uma paz.

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Parabéns pelo post :D é sempre bom aprender algo da bíblia.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Que bacana essas curiosidades! Eu estou em gênesis em minha leitura anual, e já gostei de saber desas curiosidades para a leitura do próximo livro da Bíblia!

    ResponderExcluir
  9. Acho muito legal esse seu quadro, acho que já tinha falado isso uma vez rs... É muito legal a gente saber mais da bíblia, afinal, conhecimento nunca é demais.
    Sucesso e abraços!

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse post, é muito bom aprender mais sobre a bíblia!

    ResponderExcluir
  11. Post bem legal e diferente! é sempre bom saber mais sobre a biblia!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Que bacanas estas curiosidades, adorei saber delas! É muito bom aprendermos coisas novas...

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante, as vezes somos tão leigos em relação a bíblia! E te digo, sempre tenho curiosidade de quem escreveu cada livro.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Acho muito bacana que você faça posts relacionados a religião em seu blog uma vez por semana, pois isso abrange os nossos conhecimentos sobre o assunto. Não sabia muitas dessas curiosidades sobre êxodo!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiiie,
    Eu não sabia dessas curiosidades e sim é sempre bom saber quando for estudar livros exodos e claro é sempre bom saber mais da biblia

    ResponderExcluir
  16. Que interessante! Não sabia de muitas dessas coisas.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz catequese e não me sabia de nada disso. Que vergonha :'(

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Realmente é muito bom saber essas curiosidades sobre a Bíblia. Algumas delas não me lembrava mais de quando fiz catequese. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  19. Adorei as curiosidades sobre Êxodo. Com certeza quando eu ler essa parte da Bíblia vou aprender um pouquinho mais sobre.

    ResponderExcluir