13.6.17

Mulheres da Bíblia: Agar

          Olá  pessoas, tudo bem com vocês? Hoje é quarta-feira e como de costume eu vim falar sobre as maravilhosas mulheres da bíblia.
      De todas as mulheres da Bíblia, talvez a que mais me chame a atenção é Agar. Logo cedo ela teve que deixar sua família para servir de escrava no Egito, até que Sara e Abraão a adquiriram. Quando isso acontece, Sara e Agar passam a ter um relacionamento mais íntimo, e isso, naquele tempo,  significava honra, obediência e lealdade. 
      Como Sara era estéril, Agar poderia legalmente servir como mãe substituta, mesmo isso sendo uma violação à lei de Deus. E foi isso que Sara optou fazer. Quando Agar engravidou, ela mudou fisicamente e emocionalmente sentindo-se orgulhosa e auto valorizada, Sara não gostando disso reagiu com uma acusação contra o seu marido, porém como a serva era dela, quem deveria resolver o problema era a própria Sara. Como ela não teve coragem para tal ato, resolveu então oprimir sua serva, fazendo com que a mesma fugisse.
       E é aí que entra a minha parte favorita: Agar era egípcia,  não fazia parte do povo escolhido por Deus, era estrangeira e mesmo assim Deus olhou para ela e até se revelou para a moça, atendendo todas as suas necessidades. Por toda a sua vida, Agar sofreu preconceito como estrangeira, privação e abuso como serva, sofrimento e abandono como mãe solteira e é grande desespero em duas ocasiões. Mas apesar de todas essas dificuldades, Agar atendeu a Deus quando Ele se dirigiu a ela.
        A história de Agar para mim é um grande testemunho para todas as mulheres que são desfavorecidas e sem recursos, pois mesmo passando por isso, elas não estão fora dos cuidados do Senhor. Assim como Deus deu a providência para Agar, Ele também proverá para todas as mulheres.
        Agar não foi recompensada por Sara ou Abraão, ela nunca teve uma vida fácil, mas Deus a recompensou  por tudo isso.
        Espero que esse texto tenha sido útil para você.
        Beijão, fique com Deus.

19 comentários:

  1. esse texto não foi só ultil pra mim e parecia muito comigo sabia muito bom

    Beijinhos da ARY

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto, seu blog, sua escrita... Com certeza vou começar acompanhar.

    Eu ja tinha lido sobre Agar, mas confesso que não tinha refletido nessa maneira. Deus é bom o tempo todo 💙 e atende os que clamam o nome dEle! Isso é tão lindo. Obrigada por compartilhar isso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amei o seu, sério. 💕 Deus é maravilhoso ❤ e eu que te agradeço. Beijão 😘

      Excluir
  3. Eu amo a história dela. Nos ensina mesmo que em qq situação, Deus está cuidando de nós! Linda essa sessão de mulheres da Bíblia do blog!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a história de Agar, é uma grande lição de fé e coragem, mostra como Deus olha por todos, gostei de conhecer a história de Agar.

    ResponderExcluir
  5. Grande história! Adorei sua iniciativa de falar das histórias bíblicas no blog para o público! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oioi
    Adorei o texto ! Eu já havia lido algo a respeito de Agar,porém nunca tinha me aprofundado e pensado por esse lado !
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. A história de Agar me faz lembrar de todo o cuidado que Deus tem com os seus, mesmo nas lutas e no momento de desprezo Ele não a abandonou. Uma linda história de superação :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Quase não tinha lido sobre a serva de Sara, sabia bem pouco dela.. Adorei conhecer mais sobre essa parte da bíblia.
    Ótimo ensinamento. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Sobre Agar eu consigo pensar de que quando a pessoa permite Deus agir não importa a condição física, social ou aparente dela Deus age e honra, isso é o lado magnífico de Deus, nunca abre mão de um filho(a).

    ResponderExcluir